Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Congresso Brasileiro de Sistemas?

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

Diretrizes para Autores

Os artigos devem ser submetidos online pelo site do 11º Congresso Brasileiro de Sistemas.

O prazo máximo para envio de artigos é até 14 de setembro de 2015.

Os artigos devem ser entregues em formato Word (.doc ou .docx).

As regras de formatação do artigo encontram-se no modelo de Artigo do Evento (faça aqui o download do arquivo modelo).

O artigo deve ter um limite máximo de 15 páginas, incluindo tabelas e gráficos.

Podem ser submetidos artigos em inglês, espanhol ou português.

Imediatamente após o título do artigo o autor indicará, obrigatoriamente, qual a sessão temática que destina seu trabalho.

Os artigos serão avaliados após a verificação de características e de qualidade para admissão. Posteriormente, serão selecionados para divulgação nos ANAIS do 11º Congresso Brasileiro de Sistemas e apresentação oral. É necessário que pelo menos um autor se inscreva no evento para publicação nos Anais e apresentação oral do artigo.

A divulgação dos trabalhos aprovados para a publicação e apresentação oral será realizada até o dia 09 de outubro de 2015 através de e-mail aos autores e publicação na home page do Congresso.

====

Áreas temáticas:

Epistemologia e Pesquisa Sistêmica

Foco: Trabalhos inerentemente teóricos

A – Teorias, conceitos e metodologias sistêmicas: são trabalhos relacionados às teorias, conceitos e metodologias sistêmicas, além de cibernética, complexidade etc. Inclui a modelagem sistêmica e a simulação, que são trabalhos relacionados à matemática, aos modelos sistêmicos etc

Desenvolvimento Local e Regional

Foco: Visão sistêmica do progresso

B – Desenvolvimento local integrado, sistêmico e sustentável: são trabalhos relacionados ao desenvolvimento pensado sob as óticas econômicas, sociais e ambientais.

Foco: Visão sistêmica das relações entre organizações / instituições

C – Redes: são trabalhos relacionados aos assuntos de cooperação, gestão estratégica, coordenação, controle, governança e desempenho dos diversos tipos de parcerias (i.e. alianças; joint ventures; franquias; cooperativas; associações; etc.).

Administração de Organizações

Foco: Visão sistêmica da organização

D – Desenvolvimento em organizações e negócios: são trabalhos relacionados aos assuntos de administração, gerência, contabilidade, economia e negócios de organizações privadas.

Ciências Agrárias/Agronegócio

Foco: Visão sistêmica da agricultura e do agronegócio

E – Visão Sistêmica do agronegócio: são trabalhos focados na produção agrícola e no agronegócio, relacionados aos assuntos de administração, gerência, contabilidade, economia e negócios.

Sociologia/Políticas Públicas

Foco: Visão sistêmica da sociedade

F – Desenvolvimento social: são trabalhos relacionados aos assuntos de sociologia, assistência social, administração pública, planejamento social e políticas públicas.

Psicologia/Saúde

Foco: Visão sistêmica do indivíduo

G – Bem-estar e desenvolvimento humano: são trabalhos relacionados aos assuntos de psicologia, saúde e educação, na esfera do indivíduo e da família.

Tecnologia e Informação

Foco: Visão sistêmica da tecnologia

H – Tecnologia e Sistemas de Comunicação e Informação: são trabalhos relacionados à contribuição da engenharia e ao uso de sistemas de informação e de comunicação no desenvolvimento humano, organizacional e social.

Os melhores trabalhos científicos apresentados no 11º CBS serão considerados para o Fast Track no periódico científico FACEF Pesquisa: Desenvolvimento e Gestão.

====

Tabela de Preços – 11º. CBS

18/08 a 30/09/2015

01/10 a 25/10/2015

Estudante graduação Uni-FACEF

R$ 10,00

R$ 15,00

Estudante pós-graduação Uni-FACEF

R$ 30,00

R$ 35,00

Estudante graduação outras IES

R$ 60,00

R$ 75,00

Estudante pós-graduação outras IES

R$ 80,00

R$ 100,00

Profissionais e docentes

R$ 150,00

R$ 180,00

O sistema de inscrições estará disponível a partir da primeira quinzena de agosto de 2015.

Itens de Verificação para Submissão

1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outro congresso (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word fornecido.
  3. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  4. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre o Congresso, usando o Arquivo Modelo de Artigo.

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.