Congresso Brasileiro de Sistemas, 12º Congresso Brasileiro de Sistemas

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FATORES MOTIVADORES E MECANISMOS DE MELHORIA CONSTANTE NA TERCEIRIZAÇÃO DE PROCESSOS DE APOIO DE UMA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: UM ESTUDO DE CASO
Tatiana Andrade Ferreira, Leonardo Caixeta de Castro Maia, Jean Domingos

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Data: 04/11/2016 04:30  – 06:30
Última alteração: 17/10/2016

Resumo


O objetivo geral do trabalho é apresentar os ganhos operacionais, táticos e estratégicos da terceirização das atividades de apoio. Como objetivos específicos, tem-se descrever os fatores motivadores para a terceirização de processos, apresentar os objetivo de desempenho e como a terceirização de processos se coloca como fonte de vantagem competitiva para as empresas. Assim, foram apresentados os dados da contratada, uma prestadora de serviços de Business Process Outsourcing com um panorama de desempenho superior aos serviços que seriam prestados internamente e, como contratante uma empresa do setor alimentício que escolheu a terceirização de seus processos intermediários. Ao final, avalia-se a contratação por meio dos indicadores e as metas esperadas de desempenho operacional. Quanto às limitações da pesquisa, é um estudo de caso único, à influência dos resultados encontrados junto aos gestores e à análise dos resultados da implantação da terceirização, sugerindo-se um estudo longitudinal.


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